Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

HOMOSSEXUALIDADE - O ÚLTIMO TABU AFRICANO

O pior é constatar que essa revoltante violação aos direitos humanos ocorrem por conta da mais pura ignorância pautada em crendices religiosas e leituras distorcidas da realidade do outro:

Publicado originalmente em www.nossostons.com

"O vídeo que trago hoje, mostra bem como funciona a homofobia na África. As cenas são chocantes e mostram homossexuais sendo presos, perseguidos e agredidos.

A perseguição a cidadãos e cidadãs LGBTs na África aumenta a cada dia, e é impulsionada por pregadores fundamentalistas, intolerantes e políticos homofóbicos. No continente africano LGBTs são diariamente presos, torturados e até mortos.

Essa crescente onda de homofobia vem num momento em que gays na África estão se expressando mais abertamente, solicitando maior atenção da mídia e mais debates sobre a homossexualidade. O rápido crescimento do islamismo e do cristianismo evangélico, que tanto defendem pontos de vista conservadores sobre os valores da família e do casamento, têm persuadido os africanos de que a homossexualidade não deve ser tolerada em suas sociedades."




Nenhum comentário:

Postar um comentário